Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Em confronto realizado na tarde deste sábado (15), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Internacional e Portuguesa mediram forças em Santana de Paranaíba. Com o placar não sofrendo alterações no tempo normal, a decisão ficou para os pênaltis onde o time gaúcho levou a melhor pelo placar de 5 a 3 garantindo sua vaga.
Com o resultado, o Colorado avançou às oitavas de final da competição. O adversário será o Palmeiras, que por sua vez eliminou o Atlético-GO também neste sábado.
INTER VAI PRA CIMA NO INÍCIO
Nos 15 minutos iniciais, quem ditou o ritmo e teve as melhores chances foi a equipe do Internacional. Com Lucca sendo o jogador mais acionado, tentou pela primeira vez em um chute bonito de voleio, mas que parou na boa defesa do goleiro Luiz Vitor, e na sequência o atacante acabou furando após cruzamento de Jonathan.
Com o tempo passando, a Lusa passou a equilibrar o duelo chegando de forma tímida ao seu campo de ataque. Diferente de como foi o rival, a equipe da capital paulista praticamente não assustou Lucas Flores que apenas mantinha-se atento a qualquer finalização contra o seu gol.
CONFRONTO PASSA A FICAR MORNO
Passado o momento de investidas, a partida caiu de ritmo na sequência. Até os acréscimos dado pela arbitragem, poucas foram as vezes que os dois times conseguiram dar trabalho aos respectivos sistema defensivos, dando a deixa para encerrar a etapa inicial em Santana de Paranaíba.
SEGUNDO TEMPO NO MESMO PANORAMA
Retorno para a etapa complementar, o treinador da Lusa, Allan Dotti, apostou em uma mudança tirando Gustavo Telles e colocando Deivid em seu lugar. Apostando mais no contra-ataque, praticamente não conseguiu ter uma grande chance de tirar o zero do placar até os 5 minutos.
Percebendo o rival crescer, foi a vez do comandante do Colorado, João Miguel, recuar para seus suplentes. Não muito diferente, o time gaúcho praticamente também não criava, deixando o jogo muito preso no meio-campo com lances muito disputados.
RETA FINAL COM EMOÇÃO E PENALIDADES
Com mais algumas mudanças, porém agora de ambos os lados, o Inter chegou a crescer um pouco mais. Sendo assim, em uma das melhores chances, Alisson teve a chance de marcar, mas o goleiro Luiz Vitor conseguiu fechar o gol impedindo que o rival balançasse as redes.
Nos momentos finais, o Colorado seguiu em cima e quase tirou o zero do placar aos 41 minutos, após erro do camisa 12 da Lusa, que deixou a bola passar após cruzamento de Alisson. Já nos acréscimos, poucas foram as chances levando a vaga para a cobrança de pênaltis.
Nas batidas, o Colorado levou a melhor vencendo a disputa por 5 a 3 garantindo-se na próxima fase da Copinha, tendo como adversário o Palmeiras.
Deixe seu comentário